bem vindoa ao blogge pessoal do jorge espero k gostem


terça-feira, 9 de março de 2010

NÒS DE GRAVATA

Seja para uma entrevista, um casamento, um evento mais formal ou simplesmente para impressionar alguém do sexo oposto, a gravata deve fazer parte do guarda-roupa de todos os homens. Mais fácil do que parece, fazer um nó de gravata simples é isso mesmo – simples! Aprenda de uma vez por todas a fazer a sua!

Apesar de este ser o nó mais básico, tem as suas vantagens: é o mais fácil de fazer e de desfazer, combina com qualquer gravata ou camisa, é uma boa base para aprender a fazer todos os outros nós de gravata existentes.
Escolhida a gravata, coloque-se de frente para um espelho com os colarinhos da camisa erguidos.
Pendure a gravata ao pescoço e certifique-se que a parte mais larga (fica do lado direito) está mais comprida do que a parte estreita (fica do lado esquerdo). A “distância” entre as duas deve ser de cerca de 30 cm.
Cruze a parte larga sobre a parte estreita, subindo e passando-a através do espaço que existe entre o colarinho e a própria gravata.
Com este movimento, criou-se uma espécie de anel na parte da frente da gravata, sendo que é através dessa abertura que terá de passar toda a parte larga da gravata. Faça isto devagar, assegurando-se sempre que a gravata está direita.
Utilize as duas mãos para cuidadosamente apertar o nó, erguendo-o até ao colarinho.
Toques finais: verifique que o nó da gravata não esteja muito longe do colarinho, nem oculto no meio deste; a parte mais larga da gravata (a zona directamente acima da ponta) deve pousar ao nível da cintura; dobre os colarinhos para baixo.
A gravata está pronta!

Sem comentários:

Enviar um comentário