bem vindoa ao blogge pessoal do jorge espero k gostem


terça-feira, 9 de março de 2010

Como fazer Curriculum Vitae - 4 pecados a evitar

Saber fazer um curriculum vitae certamente não irá garantir a sua tão desejada vaga para aquele emprego mas também não irá ser eliminado logo na primeira fase de seleção. Por isso se não quer ser eliminado logo na primeia fase há certos aspectos em que voce não poderá falhar na elaboração do seu curriculum vitae.

Por isso lhe apresento em seguida 4 erros comuns que voce deve evitar na elaboração do seu curriculum. Evite os seguintes erros se pretende saber como fazer um curriculum vitae de sucesso.

Ponto 1: Evite dar numeros de telefone ou outros contactos como email que futuramente não irao estar disponiveis.
Ponto 2: Seja bastante directo nas funções a que se candidata. Se não o for correrá o risco do empregador não confiar nas suas qualificações.
Ponto 3: Não inclua pretensões salariais no seu curriculum vitae. Posteriormente se for seleccionado terá a possibilidade de discutir essa vertente.
Ponto 4: Nunca transmita informações falsas no seu curriclum vitae pois caso venha a ser descoberto certamente será eliminado do recrutamento

NÒS DE GRAVATA

Seja para uma entrevista, um casamento, um evento mais formal ou simplesmente para impressionar alguém do sexo oposto, a gravata deve fazer parte do guarda-roupa de todos os homens. Mais fácil do que parece, fazer um nó de gravata simples é isso mesmo – simples! Aprenda de uma vez por todas a fazer a sua!

Apesar de este ser o nó mais básico, tem as suas vantagens: é o mais fácil de fazer e de desfazer, combina com qualquer gravata ou camisa, é uma boa base para aprender a fazer todos os outros nós de gravata existentes.
Escolhida a gravata, coloque-se de frente para um espelho com os colarinhos da camisa erguidos.
Pendure a gravata ao pescoço e certifique-se que a parte mais larga (fica do lado direito) está mais comprida do que a parte estreita (fica do lado esquerdo). A “distância” entre as duas deve ser de cerca de 30 cm.
Cruze a parte larga sobre a parte estreita, subindo e passando-a através do espaço que existe entre o colarinho e a própria gravata.
Com este movimento, criou-se uma espécie de anel na parte da frente da gravata, sendo que é através dessa abertura que terá de passar toda a parte larga da gravata. Faça isto devagar, assegurando-se sempre que a gravata está direita.
Utilize as duas mãos para cuidadosamente apertar o nó, erguendo-o até ao colarinho.
Toques finais: verifique que o nó da gravata não esteja muito longe do colarinho, nem oculto no meio deste; a parte mais larga da gravata (a zona directamente acima da ponta) deve pousar ao nível da cintura; dobre os colarinhos para baixo.
A gravata está pronta!